Aplicativos

Aplicativo INSS – Dicas Para Baixar e Usar o App – Obtenha os Serviços Online

Você conhece o aplicativo INSS? O Instituto Nacional do Seguro Social conhecido como INSS é responsável por fazer a realização de diversos pagamentos sociais no Brasil. Como, por exemplo (aposentadoria) benefícios dos trabalhadores brasileiros (pensões) e entre outros assuntos.

O INSS criar um aplicativo que vai permitir que todos os dias aos brasileiros realiza em consultas de diversas informações de forma totalmente gratuita e muito mais rápida.

Onde o aplicativo se tornou um dos principais canais de contato com aposentados e pensionistas e até mesmo beneficiários do Instituto.

Neste artigo mostraremos e esclareceremos tudo sobre o aplicativo que permite consultar INSS. Mas também quais são seus serviços, que são oferecidos dentro do aplicativo e como realizar o download deste aplicativo.

Aplicativo INSS onde permite consultar.

O aplicativo foi criado pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

E se chama “meu INSS”. Como foi citado acima vem se tornando um dos principais canais de contato para os beneficiários.

O aplicativo é um canal de comunicação muito mais rápido que o tradicional. Onde oferece serviço efetivo e gratuito. Sem necessidade alguma que a pessoa vá até uma agência e fique por horas em filas.

Além disso, o aplicativo passar por atualizações regularmente. E apenas na Play Store já foram realizados mais de 5 milhões de downloads.

Entretanto, é importante ressaltar que os outros canais de comunicação do iniciante ainda continuam ativos. O aplicativo foi criado somente para trazer mais praticidade onde vai agilizar a comunicação trazendo mais facilidade.

Quais são os serviços oferecidos pelo meu INSS.

O aplicativo possui uma disponibilidade de 90 serviços gratuitos. Logo abaixo mostraremos quais são os serviços mais requisitados a partir do aplicativo.

Dados cadastrais. Onde pode atualizar os dados com poucos cliques e ainda manter essas informações em ordem. Pois, é obrigatório para você continuar recebendo os recursos disponibilizados pelo Instituto.

Extrato: Esse serviço é o mais acessado, pois, é muito importante, o beneficiário não precisa comparecer a uma agência para saber se o valor já está na conta.

Agendamento: É possível agendar uma consulta no INSS diretamente pelo aplicativo. Além do mais também pode  ligar pelo telefone 135 e fazer seu agendamento de consulta por lá.

Outro: Além disso, o existem diversos outros serviços que estão disponíveis no aplicativo como(salário) maternidade, aposentadoria, histórico de crédito e muito mais.

Como faço o Download do aplicativo.

Para conseguir fazer um download de desse aplicativo é muito simples o aplicativo está disponível na Play Store ou na App Store. Então quando for realizar O download busque pelo nome meu INSS fique bem atento para ver se o desenvolvedor se chama data prévia.

Após o download do aplicativo é necessário realizar um cadastro para conseguir utilizar os seus serviços disponíveis.

Logo após a senha utilizada deve ser a mesma que foi cadastrada no site do meu INSS. Então caso não posso um cadastro no site precisa realizar um e para isso basta inserir o seu nome completo CPF data de nascimento estado de nascimento e o nome da mãe,

Além disso, é necessário fazer cadastro, pois o login do aplicativo é feito pelo CPF e a senha criada anteriormente no site.

Então se houver o surgimento de alguma dúvida só precisa ligar no número 135 que é o número da central de atendimentos.

Considerações Finais Sobre o Aplicativo INSS:

Em conclusão o aplicativo o meu INSS contém diversos serviços on-line para te ajudar na praticidade do dia-a-dia.

Onde não precisa enfrentar inúmeras finas ir até uma agência para conseguir o seu benefício, portanto, não perca tempo e baixe agora mesmo o seu celular de forma gratuita sendo disponível para celulares Android ou iOS.

Não deixe de aproveitar essa novidade.

Leia também:

Aplicativo FGTS – Veja como consultar o saldo online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *