Aplicativos

Google Agenda app – Organize seu calendário pessoal ou profissional

Hoje nos vamos apresentar o Google Agenda App. Onde o Google agenda é um aplicativo desenvolvido pela (Google). Então o seu principal foco é ajudar a organizar as tarefas diárias do dia a dia. Além disso, a sua interface é muito bem organizada e de fácil acesso, tornando tudo muito mais prático de ser usado.

O aplicativo fica sincronizado com o Gmail e deixa tudo organizado dentro de um calendário. O seu principal objetivo é fazer com que os usuários não se percam na hora de rever os seus compromissos principais.

Aplicativo Google Agenda.

O Google agenda foi lançado em 2006. Desde então ele recebe diversas atualizações e fica cada vez melhor para os usuários.

Dessa forma a Google acertou precisamente o desenvolvimento do aplicativo onde quase todo o mundo já esqueceu o aniversário de alguém ou até mesmo algum compromisso marcado com muito antecedência.

Então entre os serviços que o Google agenda ofereci os mais destacados são reservas de voos, restaurantes e até mesmo shows.

Além do mais o aplicativo também permite que o usuário possa criar as suas próprias tarefas. Adicionando lembretes de rotina. Também é possível sincronizar mais de uma conta no Google aplicativo.

Outras agendas digitais.

Onde já se tem um tempo em que as agendas digitais se tornaram reais. Dessa forma são mais sustentáveis, pois, substituem as agendas de papel.

Além do mais elas são sincronizadas com o seu e-mail e agenda dos usuários. Então não precisa de certa forma ficar a anotar os eventos para deixar salvo.

As empresas como o Yahoo o Outlook já passaram a oferecer a versão da agenda digital aos seus clientes com recursos parecidos com a do Google.

Onde na Outlook Calendar é possível criar as tarefas por comando de voz. Através da assistente Cortana. Além do mais a agenda do Yahoo é uma alternativa para quem usa o e-mail da empresa.

Outra opção de agenda virtual é o aplicativo (Cal) e o App Wave Calendar.

Dessa forma apresenta um design com recursos muito parecidos com o Google Calendar. Entretanto, elas não são muito famosas.

Além do mais o aplicativo agenda do Google é muito mais completo do que as concorrentes, pois, pode colocar mais dados.

Bons motivos para utilizar o aplicativo Google agenda.

O seu principal diferencial do Google agenda é o fato do alinhamento com o Gmail. Que extrai os dados de aniversário dos Contatos salvos na agenda da pessoa que for usar!

Então outro destaque importante no aplicativo é o calendário de feriados integrados.

Que são as datas como carnaval, semana santa, dia das mães e entre outras datas que irão ser exibidas automaticamente no aplicativo sem necessidade do cadastro.

Além disso, outra funcionalidade muito interessante do Google agenda é sua inclusão para turmas virtuais de estudantes. Onde o aplicativo utiliza compromissos e atividades cadastradas no Google Classrom.

E então insere os dados no calendário. Mas o usuário pode desativar a inclusão no momento que quiser das turmas cadastradas.

Por fim, o recurso que utiliza as reservas em voos e reservas em restaurantes, chama muito a atenção. Dessa forma eles entram automaticamente de feitas pelo Gmail.

Além disso, utilizando o Google agenda a rotina do usuário estará muito bem organizada com o calendário mensal ou semanal, basta somente escolher como quer visualizar.

Google agenda app — Conclusão:

Em conclusão o Google agenda só veio para facilitar ainda mais a vida de quem está sempre na correria. Dessa forma você consegue organizar de uma maneira muito melhor todas as suas coisas.

Portanto, não perca tempo e baixe agora mesmo em seu celular Android ou IOS de forma gratuita e sem dores de cabeça para manter a sua rotina muito mais prática e fácil.

Leia também:

Aplicativo para jardinagem — Principais aplicativos para cuidar de plantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *