BenefíciosEmprego

Carteira de Trabalho Digital- Tudo que Você Precisa na Palma de Suas Mãos

Já tinha ouvido falar na carteira de trabalho digital? É uma ótima ferramenta para você ter no celular, facilita o acesso a várias informações de forma simples, rápida e disponibiliza alguns serviços de forma online.

Atualmente ainda existe muitas pessoas que não estão acostumadas com este tipo de ferramenta no celular, pois acreditam que os documentos devem ser utilizados somente no papel. Porém a nova tecnologia dos aplicativos foram desenvolvidas para ajudar e não atrapalhar.

Você pode ter a sua carteira de trabalho em papel como também no celular, e fica muito menos vulnerável já que os smartphone são considerados itens indispensáveis e utilizado por todos, diariamente, dificilmente você vai esquecer em casa. Veja mais informações a seguir.

O que é a carteira de trabalho digital?

carteira de trabalho digital foi desenvolvida para facilitar a vida de todos os trabalhadores. Isso porque o uso de aplicativo facilita o uso de diversos serviços que pode ser feitos diretamente no celular, apenas com acesso à internet sem precisar se dirigir até um posto de atendimento presencial.

Com o app o trabalhador tem acesso a informações e dados de forma bem mais rápida e do local que estiver. Através dele, você ainda tem mais agilidade para solicitar o documento, sem precisar se deslocar até uma unidade de atendimento, sendo necessário apenas sua habilitação pelo próprio app.

O usuário ainda pode aproveitar diversos recursos dentro do próprio aplicativo que podem ser muito úteis no dia a dia, veja alguns exemplos abaixo:

  • Consultar dados pessoais da base de dados do CPF;
  • Ver todas as anotações na sua carteira de trabalho;
  • Verificar detalhes dos contratos de trabalho;
  • Solicitação do Seguro-Desemprego;
  • Apresentação de recurso contra indeferimento, além de acompanhamento do Abono Salarial, benefícios Taxista e Caminhoneiro-TAC e outros.

Como saber se seu aparelho é compatível com o app carteira digital?

Para ter certeza de que o aplicativo da carteira de trabalho digital é compatível, é necessário conhecer mais sobre suas informações técnicas. O app foi criado para funcionar na maioria dos smartphones, até os mais básicos, sendo necessário ter apenas acesso à internet.

Esse aplicativo foi lançado há 5 anos, em 2017 nas lojas de aplicativos. Nesse período, o app reuniu mais de 50 milhões de downloads no Brasil e no mundo e atualmente conta com uma nota de avaliação de 4,1 estrelas na plataforma Play Store.

Ele requer sistema Android 5.0 ou superior para funcionar sem problemas no aparelho. O tamanho de seu download é de apenas 41 MB, por isso não ocupa muito espaço de armazenamento. Você pode baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho pela Play Store para dispositivos Android e também pela App Store para iOS.

 Como instalar o app?

Caso tenha interesse pelo aplicativo da carteira de trabalho digital e queira instalá-lo em seu celular, saiba que isso é muito simples e rápido. O Download é totalmente gratuito e pode ser feito:

  • Antes de começar, confira se seu smartphone está conectado a uma rede wifi ou dados móveis;
  • Após isso, abra a loja de aplicativos Android ou iOS e na barra de busca digite o nome “Carteira de Trabalho Digital”;
  • Você verá várias opções de aplicativos, baixe a que fica em primeiro lugar nos resultados, ela possui como fornecedor a empresa Serviços e Informações do Brasil;
  • Para finalizar, acesse o aplicativo, entre com seu e-mail gov.br, informe os dados solicitados e já será possível visualizar tudo o que você precisa da Carteira de Trabalho.

   Entre em nosso grupo de Watsapp

Leia também:

FGTS 2023: Consulte agora os prazos para recebimentos e veja se já está aprovado

Auxílio Maternidade para desempregadas – Receba Salário Auxílio Maternidade

Programa Mais Empregos – Apreenda dicas para participar e veja como funciona

Auxílio Brasil vai sofrer aumento – Verifique os mudanças no auxílio

Aposentadoria por invalidez- Quem tem direito ao benefício?

Benefícios da Carteira de trabalho digital

Depois de verificar os benefícios que o aplicativo da carteira de trabalho digital oferece, acredita-se que sim, ele é um bom app para se ter no smartphone. Ele nos permite economizar tempo para buscar informações de contrato e você terá tudo o que precisar sempre em mãos.

A ferramenta é totalmente gratuita, portanto a melhor opção é acessar sua loja de aplicativos o quanto antes e experimentar o app!

Esperamos que as informações tenham sido uteis para vocês! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *