Curso de Marketing – Aprenda a desenvolver seu produto online

Neste artigo vamos falar sobre a importância de um curso de marketing, e mostrar como é possível aprender o desenvolvimento do seu próprio produto na internet. E consequentemente obter resultados financeiros satisfatórios.

Já tem alguns anos que a internet está revolucionando o mercado mundial, e a tendência para os próximos anos é um crescimento ainda maior nas principais áreas que envolvem serviços online.

Um deles é o mercado de infoprodutos que atende milhões de pessoas, principalmente em tempos de pandemia. No entanto, para quem deseja fazer vendas online ou até mesmo monetizar um site ou blog sem ter que vender, é necessário um preparo.

Sendo assim, um curso de marketing vai ajudar aqueles que estão interessados em ingressar no mundo digital. Leia as características principais de um negócio online e não perca mais fora dos serviços na Web.

Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos e Expansões – O que eu faço? E o que não fazer?

O Desenvolvimento de Novos Produtos (NPD) é um processo diferente para cada organização. Algumas organizações levam apenas 30 dias para chegar ao mercado e outras organizações têm um processo mais longo, levando de 6 meses a um ano.

Qual é o processo certo?

O processo depende da estrutura organizacional e dos produtos/serviços que estão oferecendo. É importante olhar continuamente para o processo por causa do mundo tecnológico em rápida evolução em que vivemos.

A duração desde a ideação até o lançamento do produto depende do público-alvo, dos objetivos da organização, dos recursos disponíveis e, claro, como sempre, o orçamento e o retorno esperado do investimento.

Existem algumas questões-chave ao decidir quanto tempo o processo levará e o que é necessário para o sucesso do produto.

O novo produto é uma melhoria de um produto atual?

Este é um novo produto, mas para os clientes atuais ou uma nova base de clientes? Quais recursos são necessários interna e externamente? Quais são as expectativas da organização? O produto é um lançamento suave ou difícil? O novo produto é local, nacional ou internacional?

Um novo produto pode aumentar a aquisição de novos clientes; crescimento do ROI do cliente atual; abrir ou ampliar para um novo mercado ou indústria; melhorar ou impulsionar os recursos de uma empresa; aumentar a participação de mercado no setor.

Obstáculos e desafios de um curso de marketing

Existem obstáculos e desafios no desenvolvimento de novos produtos e há momentos em que as chances são maiores do que os sucessos. É importante que as empresas e os colaboradores compreendam as consequências, os mercados, os concorrentes e o mercado alvo.

Quais são os custos para desenvolver e lançar novos produtos? A organização é capaz de lidar com possíveis perdas? Existem processos dentro da organização para revisar e aprovar as próximas etapas?

Existem oito etapas principais no processo de desenvolvimento de produtos:

Para que você realmente entenda como funciona o mercado digital, é preciso ver como as etapas a seguir vão trazer mais conhecimento. E assim dar mais opções de crescimento para o desenvolvimento dos seu produtos online.

1. Geração de Ideias – O que é uma boa ideia?
2. Triagem de Ideias – Como fazemos a triagem?
3. Desenvolvimento e Teste – Quem e o que está envolvido?
4. Desenvolvimento da Estratégia de Marketing – Obtendo a liderança a bordo
5. Análise de Caso de Negócios – Faça o seu caso!
6. Táticas de Desenvolvimento de Produto – Detalhes!
7. Piloto/Teste – Qual é o cronograma certo? Como os resultados são medidos?
8. Lançamento/Comercialização – Sim!

Por fim, desejamos que todos os interessados tenham sucesso nesta empreitada de aprender em detalhes como funciona o mercado de marketing digital, as opções são inúmeras e pode fazer parte da sa vida tranquilamente trazendo bons resultados em sua forma de atuação. Boa sorte a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *