Curso de Marketing Empresarial – Seu Negócio Cada Vez Mais Forte na Internet
Existem inúmeros cursos sobre marketing empresarial como fazê-lo corretamente. Você provavelmente já leu ou assistiu a algum. Mas, você sente que tem uma boa noção de marketing?
Você conhece bem todos os processos envolvidos e qual a melhor forma de aplicá-los à sua empresa? Quando todas as cartas estão na mesa, a maioria das pequenas e médias empresas não. Ou, pelo menos, eles entendem esses conceitos.
O que é Marketing Empresarial?
Tudo o que uma empresa faz, tudo o que você faz para vender produtos e serviços – é marketing. Toda decisão que você toma, se for sobre como colocar seus produtos ou serviços nas mãos dos consumidores, é marketing empresarial.
Os fundamentos do marketing são relativamente fáceis de explicar e entender. Mas dominar esses conceitos essenciais pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Você não precisa microgerenciar todo o marketing que sua empresa faz. Na verdade, é provavelmente uma boa ideia contratar um profissional. No entanto, isso não substitui a necessidade de ter um sólido conhecimento de estratégia de marketing.
Os proprietários de empresas devem sempre ter um papel proativo nas táticas de marketing de sua empresa. Componentes essenciais de uma boa estratégia de marketing
Nem todos os conceitos de marketing se aplicam a todos os negócios. Alguns serão mais relevantes do que outros, mas como empreendedor você deve estar familiarizado com todos eles.
É um conjunto de táticas de marketing projetadas para manter um fluxo constante de clientes em seu processo de vendas. Não se trata de empurrar sua marca para gerar leads ou conversão direta.
O inbound marketing usa vários canais de forma criativa para alcançar o maior número de pessoas possível. Ferramentas como otimização de SEO e canais de mídia social são ideais para esse tipo de marketing.
O objetivo é gerar grandes volumes de tráfego de qualidade que possam ser convertidos por meio do engajamento da marca a longo prazo.
Marketing direto
Se o marketing empresarial é seu cavalo de batalha, pense no marketing direto como seu cavalo de corrida.
O marketing direto inclui táticas de vendas projetadas para produzir uma resposta instantânea. Coisas como chamadas para ação em mídia on-line ou de transmissão se enquadram nessa categoria.
Independentemente do que mais você faz, o marketing direto é uma parte importante de qualquer estratégia de marketing. Ele permite que você meça instantaneamente o sucesso ou o fracasso com base nas taxas de resposta.
Saber como as pessoas estão respondendo a uma oferta em relação a outra é crucial.
Marketing empresarial de saída
No marketing de saída, você está entrando em contato com os clientes em potencial e basicamente dizendo “compre de mim”. Isso geralmente é o que as pessoas pensam quando ouvem a palavra marketing.
O marketing de saída inclui chamadas de vendas, anúncios impressos, anúncios de transmissão, vendas porta a porta e muito mais. Qualquer atividade na qual você esteja alcançando clientes em potencial com uma oferta figura nessa definição.
Embora seja um grampo em inúmeras estratégias de marketing, não é muito eficaz. É difícil descobrir se está realmente funcionando e as pessoas estão ficando mais espertas e bloqueando a maior parte desse tipo de marketing.
Marketing de conteúdo
Esta é a nova e velha maneira de comercializar. A maioria das empresas inteligentes percebe que as pessoas estão bem com o marketing, desde que recebam algo em troca. Por exemplo, se você criar um ótimo conteúdo, os consumidores ficarão felizes em ouvir você.
Portanto, cada canal que você tem deve começar dando valor em troca da atenção de seus clientes.
Marketing de Mídia Social
É inevitável, onipresente e difundido. Marketing é chamar a atenção. Se você não consegue chamar a atenção das pessoas, você não tem ninguém para quem comercializar.
Os maiores vácuos de atenção hoje em dia são as plataformas de mídia social. Escusado será dizer que qualquer estratégia de marketing que não inclua as redes sociais começa mal.
Considerações Finais Sobre o Marketing Empresarial
Cada um desses componentes tem seu próprio lugar no quebra-cabeça. Alguns podem ser mais importantes para o seu negócio do que outros. Mas somente entendendo todos eles você pode encontrar o caminho para sair da loucura do marketing.
Não seja um empresário passivo. Assuma o controle de suas estratégias de marketing e pare de desperdiçar recursos em marketing que não funciona.