Aplicativos

Conheça 4 aplicativos para assinar documentos digitais

E aí, já conhece os aplicativos para assinar documentos digitais? Assinatura eletrônica de documentos traz alguns pontos muito positivos. Onde evita gasto com papéis durante impressão e pode ser feito pelo seu celular.

Sendo uma alternativa para gerenciar documentos importantes durante o trabalho remoto. Neste sentido, muitos aplicativos para Android e iOS disponibilizam muitos recursos para registrar a sua assinatura adicional em diferentes arquivos.

Aplicativos para assinar documento Digital.

Logo abaixo mostraremos alguns aplicativos que podem ser usados para assinar o seu arquivo pelo celular.

Então é importante ressaltar que as diferenças entre assinaturas eletrônicas e digitais onde a segunda opção exige um certificado digital de codificada por chave pública.

Portanto, é necessário consultar qual assinatura aceita para o seu documento.

1 — Microsoft Office

O aplicativo é compatível com os celulares Android e iOS o seu preço é gratuito.

O aplicativo para celulares do Microsoft Office é uma ferramenta muito prática, além disso, o seu acesso é permitido para serviços de Word Excel e PowerPoint.

Além disso, o aplicativo também inclui uma série de ferramentas para criar e gerenciar arquivos do formato PDF onde as opções disponíveis é possível incluir uma assinatura própria para documentos.

Então recurso permite que você crie salve uma assinatura própria com três opções diferentes de pincéis. Diante a isso basta apenas inserir o arquivo PDF e salvar o exporta-lo com alterações.

2 — Adobe Fill & Sign

Esse aplicativo também é compatível com celulares androide iOS o seu preço é gratuito.

Sendo uma alternativa da adobe para assinar e preencher documentos rapidamente.

Além disso, as assinaturas disponibilizam espaço para armazenar todos os seus principais dados pessoais como, por exemplo, nome completo endereço e forma de contato.

Então dessa forma o editar um arquivo PDF basta usar o aplicativo para adicionar todas essas informações em poucas etapas e muito mais rápido.

Além do mais o aplicativo permite salvar a própria assinatura ou apenas as iniciais para verificação rápida.

3 — DocuSign

Sendo uma plataforma que gerência todos os processos de uma assinatura eletrônica.

Além do mais o aplicativo cria o seu registro próprio e utiliza para acompanhar o andamento de envio do documento final e permite que diferentes pessoas possam assinar o próprio arquivo.

Então o aplicativo permite cadastrar assinaturas iniciais e datas com outras informações. Onde ao inserir um novo arquivo é necessário informar quantas pessoas precisaram assinar.

Logo que ao usar uma ferramenta de seleção inteligente identificar os principais termos escritos a ser

gratuito e pode serbaixar no seu celular Android ou iOS.

Aplicativos Para Assinar Documentos Digitais — Conclusão:

Em conclusão você pode acessar esses aplicativos para fazer a assinatura dos documentos digitalmente de forma rápida e prática.

Onde esses aplicativos são fornecidos de forma gratuita para celulares Android ou IOS.

Portanto, não perca tempo e acesse agora mesmo com qual você mais se identificar e aproveite a facilidade que esses aplicativos irão te trazer.

Não deixe de baixar no seu celular e aproveitar as suas funcionalidades.

Leia também:

Faça a sua declaração de imposto de renda pelo aplicativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *