Aplicativos

Inscrição no Cadastro Único – Confira as Dicas Para Se Inscrever Pelo Aplicativo

O cadastro único segue sendo o principal registo para identificar as famílias de baixa renda que existem no país em 2022. Sendo que a ferramenta permite o governo tem acesso as principais informações. Como identificação de cada pessoa escolaridade e até mesmo situação de trabalho e renda.

Entre os benefícios que exigem o CadÚnico são o programa auxílio Brasil e o Tarifa Social de Energia elétrica. Programa minha casa minha vida, auxílio Gás, isenção e taxa de concursos públicos e entre outros.

Então segundo governo federal a quantidade de inscritos contando todas as pessoas de cada família responsável e dependentes fica cerca de 78 milhões.

Cadastro único digital.

Logo que durante o período de calamidade pública que a pandemia da COVID-19 causou.

O Governo Federal informou que o cadastramento para o CadÚnico poderia ser feito via telefone.

Sendo permitido somente o cadastro de forma presencial. No setor responsável pelo cadastro em sua cidade no caso a prefeitura.

Entretanto, é válido informar que o cadastro único digital não pode ser realizado pelo aplicativo o meu cadastro único.

O aplicativo apenas permite consultar se o cadastro da sua família possui alguma pendência.

Ou para fazer alguma atualização deve ser consultado por telefone ou de forma presencial em um Crás nas prefeituras.

Como consultar o cadastro único 2022.

Então para saber se você está inscrito, é necessário consultar pelo site do Ministério de Desenvolvimento Social em “consulta cidadão cadastro único”.

Sendo necessário preencher com o seu nome completo data de nascimento e o nome da mãe.

A consulta também pode ser feita pelo aplicativo de celular chamado do meu CadUnico. Ou até mesmo pelo telefone ligando para 0800 707 2003.

Onde a ligação é gratuita e deve ser feita de um telefone fixo dentro do horário das 7h00 até as 19h00.

O aplicativo MeuCadÚnico O download do aplicativo é gratuito e você encontra nas plataformas da Google Play e também para Apple Store para celulares iOS.

Nele você consegue consultar o número de identificação social, informação sobre a família emitir comprovante de cadastramento

Como fazer o cadastro no CadÚnico?

Para que conseguiu se inscrever é necessário que um membro da família com a idade mínima de 16 anos de preferência mulher.

Seja o responsável para colocar as informações de todos os membros da família para o entrevistador.

Então essa pessoa será o responsável pela unidade familiar.

E ela que ficará com a tarefa de atualizar sempre as informações do cadastro sempre que houver uma mudança na família.

Logo que o responsável familiar deve procurar o setor responsável pelo cadastro único. Ou pelo bolsa família na cidade em que mora onde é um serviço prestado pelas prefeituras.

A inscrição pode ser feita por telefone.

O Ministério da cidadania decidiu que por meio de uma portaria iria permitir o cadastro e atualização cadastral. No aplicativo via telefone ou meio eletrônico.

Onde a mudança ampliou acesso das famílias ao cadastro único. E protegeu trabalhadores da exposição ao corona vírus. Visto que antes todos os procedimentos eram presenciais.

Então no atendimento por telefone ou meio eletrônico a família fica dispensada de apresentar documentos dos seus componentes.

Podendo apenas declarar os dados e os demais informações necessárias para preenchimento dos formulários.

Por fim somente em caso de transferência de família de município a responsável pela unidade familiar deve enviar uma foto cópia do documento por meio eletrônico

Considerações Finais Sobre a Inscrição no Cadastro Único:

Visto que com o aplicativo ficou ainda mais prático e mais confortável de fazer o Cadastro Único. E acessar todas as informações para adquirir o benéfico

Portanto não perca tempo e agora que sabe como fazer a sua inscrição pelo aplicativo veja se sim quadra os benefícios e boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *