Aplicativos

Faça sua declaração de imposto de renda pelo aplicativo

Hoje vamos mostrar como fazer a declaração de imposto de renda pelo aplicativo. A receita federal liberou o programa Dirce 2022 que é a declaração de imposto sobre a renda retida na fonte para download.

Dessa forma é destinado a empregadores e contratantes que permite que a empresa informe os rendimentos pagos aos beneficiários. Além do mais como valor do imposto de renda 2022 ou contribuições retidas na fonte. O prazo de entrega termina em 28 de fevereiro último dia útil do mês.

Declaração de imposto de renda.

Além disso, ressaltamos que este não é o programa para declaração de imposto de renda de pessoa física que é tradicionalmente feito de março abril. Logo abaixo mostraremos a baixar instalar o programa gerador de declaração do imposto de renda retido na fonte 2022.

Imposto de renda 2022 como baixar programa para fazer DIRF

Primeiro passo acesse o site da receita federal destinada para downloads da Dirf.

Logo após escolha o diretório do seu PC onde o programa será baixado. Então renomeie o arquivo você desejar e clique em salvar.

Após isso de um duplo clique sobre o programa DIRF 2022. E autorize o software a ser executado pelo sistema e na caixa seguinte clique em si para prosseguir com a instalação.

Então será aberto um assistente de instalação do programa gerador clique em “avançar” pelas tas e aguarde o programa ser instalado.

Por fim aparecer a mensagem instalação concluída com sucesso. Então pressione concluir depois abre o programa para gerar o DIRF 2022.

Como baixar o aplicativo do meu imposto de renda para celular.

O aplicativo está disponível para sistemas Android ou iOS de forma gratuita.

Primeiramente entre na loja de aplicativos e busque por “Meu imposto de renda”.

Após isso clique em baixar logo após já pode começar a preencher a sua declaração.

Quem não pode usar essa opção.

Essa opção não pode ser usada por contribuintes que não tenham recebido rendimento tributável ou não.

Além do mais rendimento superior a 5 milhões em 2020 também não podem.

Como faço para preencher a declaração.

O primeiro passo é ter os documentos necessários em mãos para informar os seus rendimentos. Além de CPF dos beneficiários e contribuintes.

Primeiramente busque por declaração de ajuste manual e logo após informe os dados do contribuinte e do pendente e confira se os dados estão corretos.

Após isso vá para a aba de rendimento informe rendimento fornecidos pelo empregador.

Então na ficha o rendimento tributável recebido de PJ pelo titular deve informar as fontes pagadoras e todos os valores recebidos em 2020.

Logo após na ficha de rendimentos sujeitos a tributação exclusiva deve ser declarados as aplicações financeiras e Participações dos lucros e resultados.

Por fim nas abas bens e direitos devem ser declarado as informações bancárias de conta corrente poupança e em pagamentos efetuados devem ser colocados os pagamentos com saúde e educação.

Então verifique se nenhum campo precisa ser preenchido ainda escolha um modelo de tributação completo ou simplificado informe a sua conta para receber a restituição caso tenha direito.

Declaração pré-preenchida.

Outra novidade também anunciada pela receita é que este ano é a ampliação do número de contribuintes aptos a utilizar a declaração pré-preenchida.

Onde esta modalidade está disponível apenas para quem tinha certificado digital e traz a declaração preenchida previamente com base em informações já prestadas a Receita Federal por outros meios.

Aplicativo Para Declarar Imposto de Renda — Conclusão:

Em conclusão o aplicativo para declarar imposto de renda chegou para facilitar a vida de todos com muito mais praticidade.

Portanto, não perca tempo baixe agora mesmo no seu celular Android ou iOS de forma gratuita. Onde pode fazer a sua declaração através do aplicativo, ou até mesmo baixando programa no seu computador.

Não deixe de declarar.

Leia também;

Aplicativo INSS — Baixe o App e obtenha os Serviços Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *